Tag: 16 perguntas sobre maquiagem

Oi gente, hoje eu vim com uma tag muito divertida, e quem me enviou foi a Allê Moutinho do Toque de Mulher, e o blog dela é muito legal, vale muito apena da uma passada lá.

Vamos as perguntinhas!

1.Você tem 2 minutos para sair de casa e não está maquiada, qual o único produto que você usa? 

Se eu tiver só com 2 minutos, não passo nada saio na rua de cara lavada mesmo, mas se eu fosse passar algo, passaria rímel, porque acho que ele faz a diferença e valoriza o olhar.

2. Sabe realmente qual o seu tipo de pele?

Minha pele é do tipo oleosa e muito, as vezes fico até triste porque quando coloco o pó ele segura a oleosidade por um tempo, mas depois minha pele começa a ficar com um pouco de brilho e tenho que ficar retocando quando isso acontece.

3. Costuma ir ao dermatologista com frequência? Faz tratamentos de limpeza? 

Fui só uma vezes e não fiz nenhum tratamento.

4. Qual seu hidratante favorito? Por quê?

Eu não tenho um hidratante favorito, mas os que eu mais gosto são os da Victoria’s Secret, eles tem um cheiro muito gostoso e super hidratam. E além disso, eles não deixam a pele com aquela sensação melecada que me incomoda muito, e é isso que mais amo neles.

5. Já sofreu ou sofre de acne?

Não, eu nunca tive acne, ainda bem. Durante toda minha adolescência o máximo que eu tinha eram algumas espinhas, mas uma vez ou outra apareciam espinhas gigantes, e elas eram bem visíveis, nem com maquiagem cobria.

6. Algum produto de maquiagem já originou acne ou alergia?

Até agora não, ainda bem.

7. Prefere base ou corretivo?

Corretivo. Quando eu preciso ir para algum lugar que seja de dia e que eu não precise usar tanta maquiagem, o corretivo e o pó já ficam de bom tamanho, porque ao mesmo tempo que eles cobrem maioria das imperfeições, eles ficam com um aspecto mais natural.

8. Prefere blush ou bronzer?

Blush, principalmente os tons mais rosados, que deixam aquela aparência saudável.

9. Qual a sua marca preferida de batom? Por quê?

Na verdade, eu tenho duas marcas de batom prediletas. Amo os batons da Mac, me apaixonei desdo primeiro momento que comprei o meu primeiro batom, eles duram muito na boca e as cores são muito lindas. E tem também os batons da Maybiline, eles hidratam muito, duram muito na boca, sem falar que são batons não muito caros.

10. Cílios alongados ou volumosos?

Sem dúvida volumosos. Amo a aparência que eles ficam quando estão cheios, deixa o olhar mais marcante.

11. Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquiagem?

Infelizmente, eu não tenho uma marca de produtos para cabelos preferida, normalmente eu compro os produtos que eu acho que vão fazer bem para ele, não me importo muito com a marca e sim com o resultado. Agora, de maquiagem já é outra historia, acho que eu vou ter que repetir a resposta dos batons e dizer que a Mac e a Maybilline também são minhas marcas prediletas de maquiagem.

12. Prefere comprar maquiagem em lojas físicas ou online?

Prefiro comprar em lojas físicas, porque tem como você testar o produto, mas tem a desvantagem dos preços serem um pouco mais altos, por isso eu pesquiso muito antes de comprar, para saber se vale apena comprar online ou nas lojas mesmo.

13. Já usou ou usa receitas caseiras para pele ou cabelo?

Nunca usei, tenho medo de fazer alguma coisa errada e isso acabar estragando meu cabelo ou minha pele.

14. Costuma dormir maquiada?

Eu fazia isso muito, toda vez que eu chegava em casa e ficava com aquela preguiça de tirar a maquiagem e lavar o rosto, mas ai como o tempo minha pele começou a ficar cheia de cravinhos e muito sensível, e isso foi meio que um alerta para que eu cuidasse mais dela, e toda vez que uso maquiagem, pelo menos tenho que passar um lencinho umedecido.

15. O que aconselha para comprar a quem quer começar a usar maquiagem?

Não é de uma hora para outra que você vai saber tudo sobre maquiagem, aos poucos vai se pegando pratica, e também não adianta querer comprar muita maquiagem de uma vez e um kit de pincel gigante, comprando o básico que é o pó, o corretivo, a base, o blush e sombras que você sabe que vai usar, já ta de bom tamanho para começar, além de conseguir fazer maravilhas com esse kit.

16. Qual o produto que quer muito comprar, mas não compra por ser muito caro?

A paleta da Urban Decay Vice 2, é muito linda e ela tem tanto cores neutras quanto cores coloridas, da para fazer varias makes, sem falar que pelo fato de ter tantas variedade de cores, e ótima para levar em uma viagem.

Um comentário sobre “Tag: 16 perguntas sobre maquiagem

Deixe um comentário

